Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcelo Piassa  - PDT
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Marcelo Piassa
Data: 05/07/2018 Hora: 14:30:00
Legislativo aprova aumento de 2% no salário dos funcionários públicos e vale alimentação
Webline Sistemas

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 027/2018, que dispõe sobre a concessão de reposição salarial aos empregados públicos do poder Executivo Municipal da Estância Climática de Nuporanga, que tem por objetivo reajuste dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal, foi aprovado na última sessão ordinária desta terça-feira.

Durante a votação houve muitos questionamentos e indignação devido à baixa porcentagem. O legislativo afirma que é uma vergonha essa porcentagem e o aumento poderia ter sido maior, mas que vão continuar lutando em prol aos funcionários. Importante ressaltar que a fim de manter equilibrada a relação salarial, este índice de reposição de 2%, o percentual de gasto com pessoal chegará a 50,52% da receita líquida, sendo que o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 51,3%.

Foi aprovado também o Projeto de Lei Nº 028/2018, que autoriza a majoração da gratificação do vale alimentação aos empregados públicos municipais de Nuporanga. O novo valor apresenta aumento de mais de 40% no beneficio alimentação pago aos empregados públicos, de vez que passou de R$120,00 a R$170,00 mensais. Outro projeto que também gerou indignação.

Muitos vereadores parabenizaram, mas deixou claro que não são favoráveis, questionaram que é pouco e poderia ser mais significativo. A decisão foi tomada com base na perda de poder de compra gerado pela inflação, e, por outro lado, pelas incertezas da economia, que tornam incerta a receita municipal.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 05-07-2018 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

06.08.2018 19:30

SALA DAS SESSÕES "LUIZ JANÓLIO"

Av. Padre Geraldo Trossel, nº 585 - Nuporanga/SP