Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Marcelo Piassa  - PDT
  • Vereadores
    17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Marcelo Piassa
Data: 07/12/2017 Hora: 16:00:00
Prefeito Daniel Viana presta contas da administração durante sessão ordinária
Webline Sistemas

O prefeito em exercício, Daniel Viana, usou a tribuna na ultima sessão ordinária, para prestar contas sobre o trabalho realizado desde o começo do mandato, até a presente data. Como fato atípico para o município, Aristides Silva Goes prefeito eleito, precisou se afastar do cargo em fevereiro deste ano, e então o vice, Daniel Viana assumiu o posto.

Após vários questionamentos e indagações, Daniel Viana resolveu prestar contas à população sobre a administração 2017, e afirmou que a partir do dia 2 de janeiro de 2018 Aristides estará de volta.

Daniel, assumiu a prefeitura com uma dívida de aproximadamente 5 milhões e 700 mil reais, desse total foram pagos mais ou menos 2 milhões e 400 mil, e ficou para trás: a CPFL, onde parcelou em 45 vezes até dezembro de 2020, que dá em torno de 1 milhão, o INSS,é em média de 2 milhões de reais, e o reparcelamento foi em 10 anos. O CIEE, que é a empresa que contrata estagiários, era em torno de 150 mil, e o parcelamento foi realizada em 30 vezes. Unimed, que tinha deixado de ser paga era em volta de 250 mil e o parcelamento foi de 45 vezes até dezembro de 2020, e a empresa do vale alimentação, Verocheque, onde finaliza o pagamento no início de 2018, no montante próximo a 5 milhões e 400 mil reais.

Sobre dívidas que ficaram para trás, Daniel relata, “duas empresas que fizeram a Fearten (Feira de Artesanato e Culinária de Nuporanga), que gera em torno de 60 mil reais, lembrando que o evento realizado em 2015 não foi pago, também uma empresa de lubrificante no total de 20 mil. Ou seja, falta pagar 80 mil reais, porque ainda tem ações judiciais, e vamos negociar em 2018.”

Em relação aos funcionários públicos, voltou em 2017, o vale alimentação no valor total de 120 reais por funcionário, aumento de salário de 4% desde maio, foi contratada uma clínica para a medicina do trabalho para cuidar dos funcionários, onde durante esse tempo não existia, e como forma de agradecimento, todos os funcionários receberão um Kit de Natal.

Para as entidades o prefeito completa, “aumentamos o repasse para o Lar São Vicente de Paula, que antes era de 10 mil, passamos para 16 mil, a APAE de 18 mil, agora são 25 mil. O Hospital São Geraldo, não tinha data nem valor certo, agora são 145 mil todo mês. Associação dos Estudantes ficou com 20 mil reais e Terceira Idade, 3 mil. Lembrando que conseguimos aumentar, com a ajuda da Câmara Municipal que devolve 15 mil por mês para a prefeitura para que possamos efetuar esses repasses.”

Sobre as parcerias importantes para o município, o prefeito afirma, “64 jovens foram contemplados para trabalhar na JBS, no programa Jovem Aprendiz, eles estudam na EMEB José Mei Filho, meio período e o outro no administrativo da empresa.

Muitos munícipes pediram os Refis (que é uma forma de parcelamento de dívidas), “oferecemos o desconto, fizemos o parcelamento e com isso melhorou nossa arrecadação.” Também foi expedido um Projeto de Lei para a Câmara que instituiu o “Nuporanga Premiada”, e final de 2017 a administração vai sortear 5 mil reais em valores para premiar o bom contribuinte que pagou suas contas em dia. “Serão 10 sorteios de 100 reais, 10 sorteios de 200 reais, 2 sorteios de 500 reais e um sorteio de 1000 reais. Então será 23 oportunidades que o contribuinte tem de ressarcir de alguma forma o dinheiro que ele pagou pontualmente o imposto” afirma Daniel.

Já na parte de infraestrutura muitas obras estavam paradas quando o prefeito assumiu o mandato, os mais complexos eram: Centro de Convenções no Hotel, Parque do Peão e o Ginásio de Esporte, essas obras, serão retomadas em 2018 e estavam paradas por falta de prestação de contas e vencimento de convênios. Também foi feita uma readequação e retomadas obras de ampliação da piscina e Centro de Saúde, no qual estava parada desde 2014. Sobre as 94 casas Daniel complementa, “até final de 2017 as pessoas contempladas estarão na casa nova.”

Na educação, as crianças do município foram beneficiadas com um kit escolar, material, apostila e uniforme, também foram adquiridos mais de 700 livros para incentivar a leitura nas escolas.

No esporte, vários projetos estavam inativos entre eles: judô, ballet e escolinha de futebol, “conseguimos implantar todos atendendo 350 pessoas no judô, 150 meninas no ballet de 4 a 17 anos, e 200 na escolinha de futebol.” relata Daniel

E completa, “em relação a saúde, arrumamos ambulâncias e vans para fazer o transporte dos pacientes, mesmo com a falta de medicamentos, abastecemos bastante a farmácia básica, nos exames, aumentamos o número de convênios, e contratamos especialistas para o Hospital São Geraldo.”

Daniel termina seu discurso com os seguintes agradecimentos, “a administração não é minha, sem a minha equipe, sem funcionários e vereadores, não consigo governar sozinho. Agradeço a Câmara, e os funcionários, porque do jeito que pegamos a prefeitura e da forma que está, fizemos bastante coisa, ou seja, pagamos dívidas e realizamos diversos eventos no município, então se não roubar, dá para fazer. Estou à disposição, tudo em prol da nossa cidade.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-12-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

06.08.2018 19:30

SALA DAS SESSÕES "LUIZ JANÓLIO"

Av. Padre Geraldo Trossel, nº 585 - Nuporanga/SP